5 de outubro de 2010

DIA DO IDOSO

Dia 01 de outubro, dia do IDOSO. Ser Idoso não é ser incapaz. Ser Idoso não é ser ‘encosto’ no meio familiar. Ser Idoso hoje é ser o chefe da família que protege não só a si, como também, aos filhos e na grande maioria dos casos, aos netos, bisnetos, genros, noras, etc. Essa condição existe pelas circunstâncias do mercado de trabalho.
Ser Idoso também é participar ativamente do meio familiar.
Ser Idoso é partilhar com os demais membros da família os momentos alegres e tristes vivenciados. Não fraquejar, estar sempre disposto a participar ativamente das atividades que lhes são apresentadas.
Ser Idoso é ser jovem. Saber onde pisa, com a consciência não aplicada na juventude.
Ser Idoso é ser exemplo e modelo para os mais jovens do meio familiar. Nunca tenha receio nem vergonha de dizer que é Idoso. Tenha prazer, pois, ser Idoso é poder dizer que é testemunha das diversas mudanças vivenciadas pela sociedade.
Problemas de saúde são mais freqüentes. As ‘cervejas’ tomadas a mais na juventude são cobradas em dobro pelo organismo carente. Os cuidados com a saúde são redobrados, mas faz parte da natureza do ser humano. Aí chega o diabetes, o ácido úrico elevado, a gota, o coração enfraquecido, o reumatismo, etc.
A cada dia que passa a população de idosos no Brasil aumenta. As condições para isso são dadas e melhoradas a cada dia de nossa vida. Cabe a nós buscá-las.
Aos Idosos participantes da FUNCASAL, inclusive eu, meu abraço, minha solidariedade na consciência do dever cumprido. Vamos em frente sendo modelos positivos para os mais jovens.

5 de outubro de 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *