24 de novembro de 2011

II SEMINÁRIO DE SEGURIDADE NA FUNCASAL

II SEMINÁRIO DE SEGURIDADE NA FUNCASAL

Conforme programado, realizou-se no último dia 18 de novembro o II SEMINÁRIO DE SEGURIDADE NA FUNCASAL. Abrilhantado com a presença do responsável pelos assuntos atuariais da Fundação, Dr. José Roberto Montello, pelo representante da Mercatto Dr. José Altino que descreveu a situação dos investimentos no Fundo Pajuçara, pelas técnicas do INSS, Dra. Cândida Falcão e Gicely Bibiano, a Dra. Marcela Azevedo representando a CASAL/Patrocinadora, além de profissionais da Fundação, explanaram para uma plateia de quase oitenta pessoas as particularidades da FUNCASAL.
O Plano BD-01, de Benefício Definido da FUNCASAL, foi discutido entre os participantes que através de perguntas esclareceram todas as dúvidas existentes. A evolução patrimonial e o crescimento no número de participantes foram temas debatidos.
O INSS, através de suas representantes esclareceram dúvidas, principalmente no que se refere à aposentadoria especial. Outros temas da previdência oficial foram apresentados e debatidos com a plateia presente.
Os representantes da CASAL mostraram aos presentes os objetivos e as particularidades quando se trata do empregado entrar com o pedido de aposentadoria junto ao INSS. A presença de um advogado trabalhista compondo a equipe da CASAL também esclareceu dúvidas e questionamentos dos participantes.
Os representantes da FUNCASAL, Jorge Romualdo (presidente) e Maria do Socorro Marques (diretora de Seguridade Social), mostraram números e indicadores que mostram o equilíbrio da Fundação.
O presidente da CASAL/Patrocinadora, ENGº Álvaro Menezes, prestigiou o evento demonstrando a esperança de ver a FUNCASAL sempre evoluindo em suas atividades.

24 de novembro de 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *