A FUNCASAL através do PLANO BD Nº 01 oferece os seguintes benefícios previdenciários:

Complementação de Auxílio-Doença

Corresponde a diferença positiva entre o Salário Real de Benefício e o valor do auxíliodoença da Previdência Social, apurada na data de concessão da Complementação de Auxílio-Doença.

Complementação de Aposentadoria por Invalidez

A complementação de aposentadoria por Invalidez consiste em uma renda mensal ou igual á diferença positiva entre o salário Real de Benefício e o valor da aposentadoria por Invalidez da Previdência Social, apurada na data da concessão da Complementação de aposentadoria.

A Complementação de aposentadoria por invalidez não poderá ser inferior ao valor da complementação de aposentadoria por idade que, hipoteticamente, seria concedida pelo PLANO BD Nº 01, caso, na data em que ocorrer a concessão da complementação de aposentadoria por invalidez, o participante reúna todos os requisitos para entrar em gozo de Complementação de Aposentadoria por Idade, observadas as disposições contidas no Regulamento em vigor da FUNCASAL.

Complementação de Aposentadoria por Tempo de Serviço/Contribuição

A Complementação de aposentadoria por tempo de serviço/contribuição consiste em uma renda mensal igual á diferença positiva entre o Salário Real de Benefício e o valor da aposentadoria por tempo de serviço/contribuição da Previdência Social, apurada na data de concessão da complementação de aposentadoria, observada as disposições contidas no Regulamento em vigor da FUNCASAL.

A Complementação de aposentadoria por tempo de Serviço/Contribuição não poderá ser inferior a 25%(vinte e cinco por cento) do Salário Real de Benefício.

Complementação de Aposentadoria por Idade

A Complementação de Aposentadoria por Idade consiste em uma renda mensal igual á diferença positiva entre o Salário Real de Benefício e o valor da aposentadoria por idade da Previdência Social, apurada na data de concessão da complementação de aposentadoria, observada as disposições do Regulamento em vigor da FUNCASAL.

Complementação de Aposentadoria Especial

A Complementação de aposentadoria especial, inclusive a de ex-combatente, consiste numa renda mensal igual á diferença positiva entre o salário Real de Benefício e o valor da aposentadoria especial da Previdência Social, apurada na data de concessão da complementação de aposentadoria, observadas as disposições do Regulamento em vigor da FUNCASAL.

Complementação de Pensão

A Complementação de Pensão consiste em um renda igual a uma cota familiar de 50% mais 10% como cota individual, por dependente beneficiário, até o máximo de 05(cinco), da complementação de aposentadoria que estiver recebendo ou do que teria direito se na ocasião do falecimento viesse a se aposentar por Invalidez pela Previdência Social.

Complementação de Abono Anual

A complementação de abono anual será paga ao participante ou ao(s )seu(s) dependente(s) beneficiário(s) na mesma época em que for pago o abono anual pela Previdência Social.

A Complementação do abono anual consistirá numa prestação pecuniária anual correspondente a 1/12(um doze avos) da complementação devida em dezembro, por mês de complementação recebida durante o ano correspondente.

Benefício Proporcional Diferido (Bpd)

Ao desligar-se da Patrocinadora, e tendo cumprindo período de carência de 36 (trinta e seis) meses, o participante poderá receber o seu benefício, em valor proporcional ao tempo em que permaneceu contribuindo para o plano, aplicando-se a este o Regulamento vigente da FUNCASAL.

Autopatrocínio

É a faculdade que o participante tem de continuar no plano, mantendo a sua contribuição e assumindo a do patrocinador.

O participante, que tiver se enquadrado na condição relativa ao Autopatrocínio, poderá requerer a qualquer tempo, o correspondente Benefício Proporcional Diferido (BPD), correspondente Resgate ou a correspondente Portabilidade, observando o Regulamento da FUNCASAL em vigor.

Resgate

O resgate possibilita ao participante sacar os recursos do PLANO BD Nº 01 da FUNCASAL, no caso de desligamento da Patrocinadora, conforme previsto em Regulamento.

Portabilidade

É a faculdade que permite ao participante a transferência de recursos acumulados de um plano de benefícios para outro, obedecendo a legislação específica.

Empréstimo Pessoal aos Participantes, Assistidos e Beneficiários do Plano de Benefícios da Funcasal

O Empréstimo pessoal será concedido com comprometimento de até 15% (quinze por cento) no conjunto dos investimentos, consoante legislação em vigor (Regulamento anexo à Resolução CMN nº 3121 em seu art. 42 item I).

O empréstimo pessoal será concedido ao participante que tenha efetuado, no mínimo, 6 (seis) contribuições referentes ao Plano de Benefício da Previdência Complementar da FUNCASAL.